Turbante!
- ravennaleme
- Nov 30, 2015
- 2 min read


O termo vem do persa ( dulband) que consiste em uma grande tira de tecido enrolado na cabeça. É muito comum na Índia, Bangladesh, paquistão, Oriente Médio, Norte e Leste da África, Sul da Ásia e alguns países da América Central.
Como toda a vestimenta humana, os lenços e pedaços de tecidos começaram a ser amarrados na cabeça para controlar a temperatura... isso nas regiões muito quentes das Mesopotâmina, Índia e África.
Com o tempo o turbante foi ganhando espaço como acessório cultural. Ele pode significar status social, pode proteger do Sol, pode representar respeito, pode ser o símbolo de alguma entidade ou orixá... Enfim nesses locais ele significa muita coisa.


Ele caiu no gosto da moda nas décadas de 20/30 com o estilista Paul Poiret. E muitas artistas passaram a usá-lo com frequência, como Carmem Miranda.
Após algumas décadas sumido ele voltou a ser elegante para a moda em meados de 1960, quando ganhou mais status.



Mais recentemente a marca italiana Prada colocou suas modelos com turbantes na passarela e com os movimentos em favor da igualdade entre negros e brancos ele fica mis forte! (Desfile Milão 2007).
Existem várias formas de amarrar os turbantes para deixar o look mais elegante ou original! Para isso os lenços são nossos maiores aliados!
Hoje podemos aproveitar para usar como forma de disfarçar um dia mais revoltado dos chachos, dar um up num look mais simples e clássico e fazer uma modura nova pro rosto.



Use sem medo!! Com o cabelo pra fora, com ele pra dentro... Abuse do turbante!
Abaixo temos o link ensinando a fazer a amarração desse turbante ao lado!
Lembrem-se de arrasarem na produção de make e outros acessórios!
Bjinhus
Comments